Pular para o conteúdo principal

Arara-vermelha: Educação Infantil ARTE

 
A professora de Arte - tarde,
Vlaudete Poyer trabalhou uma ave brasileira
com os alunos da Educação Infantil, turma B - tarde.
Olha que lindas estas araras!!!!!
Aprender a preservar a fauna e a flora brasileira
na infância, transformará estas crianças em
cidadãos do bem.
Parabéns alunos e professora!!!!!
Imagens: Jacqueline Santos
 
SAIBA MAIS SOBRE ESTA AVE BRASILEIRA:

A exuberante arara-vermelha

 
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Família: Psittacidae
Gênero: Ara
Espécie: Ara chloropterus
A arara-vermelha ou arara-vermelha-grande apesar do nome não é completamente vermelha essa cor é a que predomina em sua plumagem, porém possui uma faixa verde nas asas e parte das asas, cauda e dorso são azuis. Trata-se de uma ave belíssima com um colorido encantador.
Essa espécie é encontrada na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela. Habita florestas tropicais, cordilheiras, campos com árvores isoladas e também o pantanal.
A Arara-vermelha possui de 90 a 95 cm de comprimento e pesa de 1 a 1,7 kg. Assemelha-se muito com a aracanga (Ara macao) também chamada de arara-vermelha-pequena, o que distingue uma da outra é que em lugar de uma faixa verde nas asas a aracanga possui uma amarela, e arara-vermelha apresenta finas listras vermelhas de penas na face o que não ocorre na aracanga.
A alimentação é composta por frutos, sementes, insetos e pequenos vertebrados.
A arara-vermelha forma casais que permanecem juntos por toda a vida. A construção do ninho é feita em troncos ocos de árvores ou em paredões rochosos, a fêmea põe de 2 a 4 ovos que são chocados num período de 28 dias.
Na natureza seus predadores são principalmente tucanos, macacos e cobras.
A arara-vermelha vive até 60 anos.
Fonte: eptv.globo.com e projetoararaazul.org.br.
http://animaisemdestaque.wordpress.com/2012/04/28/a-exuberante-arara-vermelha/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Cinderela - texto

As professoras do turno da tarde decidiram apresentar às crianças uma peça teatral, em comemoração ao Dia da Criança. escolheram um dos clássicos da literatura infantil, Cinderela. A adaptação foi realizada pela professora da Educação Infantil da tarde, Daiane Verza. CINDERELA Personagens: Irmã 1 – Daiane Verza Irmã 2 – Daniele Schiavo Cinderela – Luana Canali Prigol Madrasta – Raquel de Lemos Tochetto Fada Madrinha – Cilene Beatris Corso Príncipe – Taís Fernanda da Silva Alazão/bobo da corte: Geana Lemos Narradora e DJ – Mônia Motta Frare Narradora: Era uma vez, no tempo dos reis e das rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela. Ela morava com a madrasta, muito má!!! A madrasta de Cinderela tinha duas filhas. Essas irmãs de Cinderela eram duas moças muito egoístas e que não gostavam de trabalhar. Em casa, era Cinderela que tinha que fazer tudo. (Entra a música “Vida de Empreguete”, do grupo Empreguetes, e Cinderela aparece limpando a casa) (Logo após

Painel Farroupilha

Para marcar esta data tão preciosa a nós, gaúchos, a professora da biblioteca da manhã, Jucerlei J. A. Gazola criou este lindíssimo painel!!!!! Imagens: Jacqueline Santos